ESSES MONSTROS DA MÚSICA CHAMADOS BEATLES!!!!!


1964: Os Beatles nos Estados Unidos

O aeroporto de Nova York foi paralisado por mais de três mil fãs dos Beatles no dia 7 de fevereiro de 1964. A banda de Liverpool aterrissava nos EUA para sua primeira turnê no país.

Os Beatles no legendário Ed Sullivan Show em Nova York
"Estava no carro com minha mãe quando ouvi no rádio a músicaI want to hold your hand. Acho que dei um grito naquele momento e a mandei aumentar o volume! Alguma coisa nesta canção me encantou. Eu fiquei com lágrimas nos olhos", conta Nora, que tinha 12 anos quando isso aconteceu.
No dia 13 de janeiro de 1964, I want to hold your hand estreou nos Estados Unidos. Em quatro dias, foi vendido 1,5 milhão de cópias. E os Beatles escalaram para a liderança das paradas de sucesso. Uma semana mais tarde, o álbum Meet the Beatlesatingiu o primeiro lugar na parada de elepês.
Paul McCartney (e), George Harrison, John Lennon (atrás) e Ringo Starr (frente) em 1964
Era um cenário perfeito para a primeira turnê dos quatro jovens de Liverpool, que desembarcaram nos Estados Unidos, pela primeira vez, a 7 de fevereiro de 1964. Mais de três mil fãs, na maioria garotas frenéticas, os saudaram no aeroporto em Nova York.
Um dia depois, John, Paul e Ringo apareceram para uma sessão de fotos no Central Park. George estava doente. No dia 9, compareceram ao legendário Ed Sullivan Show, proporcionando uma audiência de 13 milhões de espectadores em apenas dez minutos de apresentação!
Diante de uma televisão, em Pittsburg, estava a pequena Lynne, de seis anos, com suas duas irmãs. Ela lembra que uma delas estava quase tão histérica quanto o público no show. "Foi uma experiência, uma sensação que jamais esquecerei. Ela mudou minha vida, como toda a minha geração. Claro que, naquela hora, eu ainda não sabia o que viria a significar", disse Lynne.

FONTE:   ***YOU TUBE por DAVIDBARONI

                 ***DW -EMISSORA INTERNACIONAL DA ALEMANHA

Comentários

Postagens mais visitadas