O DESABAFO DE QUEM LIDA COM ADOÇÃO.

LEIA COM ATENÇÃO!!!!!SEM HIPOCRISIA!!!!!
"Pra começar, a gente precisa se perguntar para onde vão essas crianças após os fatídicos dois anos de abrigo institucional.Gente…vamos acordar para a realidade…tem criança que vai passar a vida toda no abrigo, porque ninguém a quer.E ninguém a quer, pq ela não é linda, nem bebê.Desculpem-me pelo desabafo. Trabalho em abrigo há 5 anos. sou uma indignada com a escassez de dignidade e honra humana.Sou obrigada a ver crianças sem nenhuma expectativa de adoção só porque tem mais de dois anos, pq são negras e nem tão bonitinhas quanto o bebê da revista. Ouvi gente que queria desesperadamente um filho, me perguntar se aquele “barrigudinho de cabeça grande” tinha mais algum defeito.Quem quer ser pai ou mãe…quer ser apenas pai ou mãe….não importa de quem.Quem quer ser pai ou mãe não escolhe pela aparência, escolhe pelo coração…vai ao abrigo, pega a criança toda suja, abraça, beija, pede beijo, (e não limpa a face depois)…chama toda a família para ver a gracinha, ajuda dar comida, pergunta se pode ir vê-la todos os dias, quando vê um “defeito” quer logo ajudar de alguma forma”. Nem liga se tá de cabelo grande, se fala com alguma dificuldade, se os dentes são tortos, sem tem mau hálito, se manca de uma perna, se ainda está abaixo do peso, se tem a pele manchada. Mas fica toda feliz por ser chamada de tio e tia…….e fica louco de emoção se a criança chora ao se despedir.E tem mais, pensa que se o judiciário é lento, ela tem de começar logo o processo para adoção e realmente vai atras, liga de dois em dois dias para o advogado, enlouquece a psicóloga e a assistente social do fórum, para agilizar o estudo….Conta para todo mundo sobre o amor que sente pelo seu já intitulado “filho”. E olha, tem gente que vai para adotar um e acaba saindo com dois…

Isso é adoção…o resto é escolher um animalzinho no pet shop.
Que as críticas sobre esse comentário me venham, mas não sem antes uma profunda, madura e responsável reflexão sobre a situação da adoção.
E pretensos pais, parem de querer ser donos de um filhotinho, amadureçam e só incomodem as crianças, e o judiciário, quando decidirem dar amor incondicional.
Adoção não é para mostrar para os outros o quão bondoso se pode ser.
Adoção não serve para curar carências e problemas conjugais (alias, gravidez também não é)
A criança acredita que é amada…precisa ser amada…
Se Deus quisesse que escolhessemos nossos filhos, teria criado um catálogo.
As crianças maiores podem oferecer uma companhia incrível, sempre nos surpreendem, já são vencedoras, pq sobrevivem sem pai e mãe (pelo menos que prestem), emocionalmente sozinhas, são fortes, inteligentes….amigas…e, por saber de suas histórias e perceber em seus pais adotivos o verdadeiro amor incondicional…são eternamente cúmplices.
Eu acho que esse negócio de se inscrever no programa de adoção e ficar esperando, é coisa de quem acredita em cegonha.
Visitando os abrigos, vcs ganham oportunidades de conhecer o seu filho…antes de qualquer predeterminação cadastral….vcs tem a linda oportunidade de encontrar o seu filho pelo coração.
Pra começar, a gente precisa se perguntar para onde vão essas crianças após os fatídicos dois anos de abrigo institucional.Gente…vamos acordar para a realidade…tem criança que vai passar a vida toda no abrigo, porque ninguém a quer.E ninguém a quer, pq ela não é linda, nem bebê.Desculpem-me pelo desabafo". 

Passem por cima da tristeza de ver crianças abrigadas, mas com a certeza de que elas estão ali esperando a oportunidade para serem felizes e finalmente ganharem o que o destino lhes negou:Uma família.

FONTE:*****SALARIO MINIMO.NET

Comentários

Postagens mais visitadas