O LIVRO FELICIDADE ROUBADA.
Alan Alcântara é um médico neurocirurgião, extremamente competente, experiente e com uma carreira sólida. Faz cirurgias há muitos anos e dedica grande parte do seu tempo ao trabalho. Acorda muito cedo, volta tarde para casa, faz plantões no hospital. Tudo em função de trabalhar diariamente para seguir a carreira brilhante que possui e que não demonstra nenhuma chance de desabar.
Um dia, Alan é chamado para fazer mais uma cirurgia e encara o trabalho como todos os outros, afinal, ele domina a profissão no centro cirúrgico com total conhecimento. A cirurgia começa e ele sente-se um pouco estranho, diferente. Suas mãos começam a suar, o seu coração acelerar e a sua boca secar. Um medo sem motivo surge com a força de uma tempestade e a vontade de sair correndo daquele lugar toma conta de sua mente.
Com a respiração ofegante, com seu corpo reagindo de inúmeras formas negativas e com o medo a flor da pele, Alan percebe que não irá conseguir seguir adiante com aquela cirurgia, passando a responsabilidade para o seu auxiliar. Alan descobre que está com um transtorno psíquico.
Não admitindo tal doença que estava nítida, ele se recusa a aceitar o diagnóstico de pânico, afinal, ele era um neurocirurgião bem sucedido e isso era uma doença de pessoas fracas, jamais aconteceria com ele. Em hipótese alguma alguém tão poderoso, poderia sofrer de uma doença emocional.
Comentários
Postar um comentário