OS FLANELINHAS QUE SE TORNARAM INDESEJÁVEIS!!!



Em praticamente cada semáforo da minha cidade existe ao menos três flanelinhas limpadores de vidros de carros. No começo, quando era, no máximo, em 1 ou 2 semáforos que existiam esses trabalhadores informais, até que dava para suportar. Hoje em dia, se eu rodar pouco mais de 40 minutos pela minha cidade, o vidro do meu carro é capaz de levar umas 4 lavagens em um só dia! É limpeza demais para um carro só ehhehe. Lá pela terceira lavada, o vidro já está bastante limpo devido à segunda lavada no mesmo dia, mas o flanelinha tá nem aí, ele lava assim mesmo, estando o vidro sujo ou limpo, ou seja, a situação chegou a um caos mesmo: o desespero do flanelinha em arrecadar dinheiro chega ao ponto de, mesmo ele vendo que o vidro do carro do cidadão está limpo, ele (o flanelinha) vai lá e limpa assim mesmo. Hoje em dia eles já chegam jogando água sem nem olhar se o cidadão quer ou não a limpeza, já para pressionar o cidadão a se sentir obrigado a pagar pela limpeza...


Agora imagina que 4 lavagens dessas por dia daria um total diário de, no mínimo, R$ 2,00 pelas 4 lavagens. Se você pega e multiplica esse valor por 30 dias, em 1 mês você terá lavado o vidro do seu carro 120 vezes hehehe e terá gasto R$ 60,00 do seu salário. Se ele for de 1 salário minimo, aí é que ele vai ficar mínimo mesmo (R$ 415,00 - R$ 60,00 = R$ 355,00). Para mim, ter o vidro do carro lavado todo dia é um saco! Todo dia geralmente estou super apressado (aliás é raro hoje em dia quem não esteja) com um monte de coisa para resolver e atrasado, sempre chegando em cima da hora. Mensalmente a gente também já gasta bastante e ter que ainda reservar R$ 60,00 mensais para o pagamento dos flanelinhas realmente é uma dureza. Cadê os governos que não fazem nada? Pago meus impostos para esses governantes safados darem emprego para os flanelinhas também! E não para eu ser o patrão deles (dos flanelinhas)! Já tenho gastos demais por mês para ainda ser obrigado a pagar por lavagens indesejáveis e, o pior, desnecessárias (1 lavagem todo dia já é demais, imagina 4 lavagens diárias!)


FONTE: DISCUTINDO TEMAS POLÊMICOS

Comentários

Postagens mais visitadas