A FALTA DE MULHERES EM ALGUNS PAÍSES!!!



"Hoje vou falar da primeira delas, que poderia bem entrar na lista de provas da insanidade humana. Vamos aos fatos: demógrafos constatam que haverá, em breve, excesso de homens em vários países. China, Índia, Vietnã, Azerbaijão, Geórgia, Sérvia, Bós­­nia e Armênia passam por uma “masculinização alarmante”, expressão usada pelo demógrafo francês Christophe Guilmoto. Para os meninos que nascerem nos próximos anos naqueles países não será fácil arranjar namorada e muito menos casar. A culpa é dos pais deles que estão fazendo uma coisa espantosa: o aborto seletivo.
Estamos falando de países em que o filho homem é valorizado e as mulheres são vistas como estorvo (apesar de também trabalharem). Por isso os casais fazem ultrassonografias para descobrir o sexo do bebê e, se for uma menina, alguns optam pela interrupção da gravidez. Na China, para piorar, tem o infanticídio.
primeiro que chamou a atenção para este assunto foi o economista indiano e ganhador do Nobel Amartya Sen, que há 11 anos publicou artigo com um título bombástico: “Mais de cem milhões de mulheres desapareceram”. Se fosse hoje, ele teria que falar em 160 milhões de “desaparecidas”. Recentemente, a revista inglesa The Economist se referiu à “guerra mundial contra meninas”.
A China, que por seu gigantismo e força chama mais atenção, reconhece o problema. No ano passado, a Academia Chinesa de Ciências Sociais fez um relatório que mostra que daqui a meros oito anos um em cada cinco jovens chineses não poderá se casar por falta de noivas. A relação chinesa é de 120 meninos para cada 100 meninas e o Estado já oferece incentivos para os casais que não se livram de suas garotinhas. O “excedente” de homens solteiros chineses será equivalente ao total de todos os homens jovens (casados e solteiros) que vivem nos Estados Unidos. Um verdadeiro exército de sem-mulheres.
O que importa é que as notícias sobre o desaparecimento das mulheres chamam a nossa atenção para essa violência absurda que é eliminação dos bebês do sexo feminino. Mais uma vez, o ser humano age como se pudesse tudo, não aceita se sujeitar à ordem da natureza e sai fazendo o que lhe parece melhor naquele contexto em que vive no momento. No caso, o contexto de um casal preocupado com o bem-estar de sua família e com seu futuro – o que é totalmente compreensível.
Mas essa preocupação ultrapassa as fronteiras da racionalidade. O nascimento de uma menina passa a ser visto como uma desgraça, quando é algo natural e necessário. Conformam-se com tradições absurdas e com uma estrutura econômica viciada, mas não aceitam que fazemos parte de um sistema ecológico perfeito, que não pode ser ignorado".
                                                                                                     POR MARLETH SILVA

SE A MODA PEGA,NÃO VAI SOBRAR MULHERES!!
BEM QUE AQUI,AINDA ESTÁ SOBRANDO MULHERES!!
MULHERES SÃO SEMPRE BEM VINDAS!!!

BLOG DO DENTUÇO

FONTE: *****GAZETA DO POVO por MARLETH SILVA
               *****CRC.PR.ORG.BR(IMAGEM)

Comentários

  1. Acho que essas meninas, não perderam nada num lugar desse, tenho pena das que ficaram, para sobreviver vão ter que fugir, ou teram que se vestir de homen. Acho que esse desiquilibrio foi de proposito, pois pede haver uma guerra para os homens se matarem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas