KIT MARTELO DO BINHA!!!!!


                     

"'Inspirada no documentário homônimo (Scared Straight), vencedor do Oscar, esta série foca na busca por jovens imersos no mundo da violência, das drogas e do crime, o que ameaça torná-los os delinquentes do futuro. Eles são introduzidos na prisão por um dia, para que lhes seja mostrada a realidade da vida atrás das grades. É uma combinação de confronto, informação e compaixão que busca conscientizar estes jovens em situação de risco.
Mesmo contendo uma premissa bastante apelativa, ele sensibilizou o mundo graças ao “choque de realidade” a que submeteram o trabalho de intervenção a jovens prisioneiros, mostrando-lhes como realmente é a vida em seu futuro lar em potencial, também conhecido como o sistema carcerário de sua região.
Abusando do conservadorismo inerente a fascistas, o programa expõe o objeto – crianças e adolescentes – sem um mínimo de piedade à agentes penitenciários e aos próprios prisioneiros, forçando a interação direta com aquilo que é freqüentemente denominado como seu retrato futuro.
O que para muitos é visto como a exploração da imagem de condenados desesperados em troca de benefícios judiciais ou redenção, para a produção do programa nada mais é do que a última chance para “resgatar” os jovens infratores deste culto a pseudo-liberdade sem escrúpulos, assim como uma mentalidade voltada até então para o crime, as drogas e a violência. Respaldando-se no fato de que, ao longo dos anos, tais programas de intervenção livraram diversos jovens desse pesadelo por todos os cantos dos EUA.



O programa abrange diversos condados e instituições correcionais em busca de pais também desesperados que, no limite de seus esforços, não encontram outra solução a não ser transformar seus filhos em “cobaias”, isso com a esperanças de que neste último recurso os mesmos se livrem da ameaça de se tornarem os delinquentes do futuro. Como pode ser visto no próprio site, a série é semanal e os episódios acompanham quatro ou cinco jovens – entre 11 e 17 anos – que, por inúmeros motivos, estão a margem da sociedade. De início, antes do “tratamento” em si, o perfil desses jovens nos é apresentado contando detalhes sobre suas vidas e seus graves problemas. Em seguida, eles são colocados dentro de uma prisão para sentirem o gosto do que realmente é viver atrás das grades. É onde começa a intervenção, a equipe retorna um mês depois para encontrar e assim descobrir se eles estão verdadeiramente recuperados, expondo ao público se tudo o que foi prometido após a visita fora um choque ou não.
Agora, imaginem que no Brasil também tivéssemos o toque de recolher imposto as crianças e adolescentes, assim como certas áreas nos EUA. Em seguida, você, um jovem em busca de sua liberdade – a mesma imagem embusteira que nos é vendida dia a dia – decide fugir de casa e dar um rolé, quando após inúmeras tentativas de demovê-lo desta ideia, sua mãe – sua responsável legal – simplesmente assina alguns papéis e por um dia o torna propriedade – Isso mesmo! – do sistema penitenciário de sua região. Mesmo que o exemplo pareça beirar o banal, em alguns casos, é exatamente isto o que acontece.
Então, rapaziada, caso vocês morem nos EUA e achem que se Leonardo Da Vinci “dá vinte” por que vocês não podem dar dois, é melhor recordarem do saudoso Bezerra da Silva, que logo em seguida diz : “Mesmo apertando na encolha Malandro! Pinta a sujeira depois”

         
                                             COMO FUNCIONA A PRISÃO NOS EUA.
                                                           
E também os comentários de alguns dos nossos conterrâneos:
  • Pena que no Brasil não tem esse tipo de projeto, e muito menos local e pessoas capacitadas para isso. A marginalidade, e o número de crianças e adolescentes drogados e alcoólatras seriam bem menores. Mas só de assistir esses episódios, da pra se ter uma idéia do que se passa dentro de uma prisão. E ainda imaginar, que aqui seria 1000 vezes pior.
  • ” O Brasil não tem esse tipo de projeto porque os políticos não têm interesse nenhum em querer ajudar os jovens do Brasil, porque são eles que vão para rua para que eles sejam expostos por suas atitudes corruptas.”
  • “Condenados orientando jovens marginais, aparentemente no território deles, os conselhos com certeza seriam bem diferentes dos vindos dos pais, professores e até mesmo dos conselheiros das fundações casa. Senhor como nós, enquanto governo, país, família, seres humanos, falhamos. É uma opção desafiadora, mas enquanto há vida há esperança.”
*********************************************************************************

COMENTÁRIOS:

O  EUA  é  um  grande  país, eu  adotei  uma  frase recentemente, " sofrer  a  dor  da  disciplina  ou  sofrer  a dor  do  fracasso ?".
  É  por  isso  que  o  EUA  é o  EUA  e  o  Brasil é  o  Brasil, já  imaginaram  se  fizessem  isso  com  os  anjinhos  estupradores  do  Brasil ??, os  partidos  que  conhecemos  bem  iriam  declarar  guerra  civil

   
A verdade é que a escola não ensina,porque o dinheiro   que seria investido na educação,estes políticos ladrões roubam tudo.É por isso que esse país vive assim.

Bem que o brasil deveria importar esse tratamento de choque, quem sabe essa "mulecada", entrava no eixo.
*********************************************************************************
FONTE:****YOU TUBE por ANJO ANJO
              ****YOU TUBE por SOBREVIVENTE PMERJ
              ****IMUNINERDS.COM.BR
              ****BLOD.LINEUP.COM.BR

Comentários

Postagens mais visitadas