UMA BELA MENSAGEM PARA ABALAR CORAÇÕES!!!



                              

*********************************************************************************

"Quem inventou a AMBIÇÃO? Deve ter sido algum caseiro de chácara/sítio/casa de praia.
Por isso que não curtimos nada (ou quase nada) da vida. Só nos “ferramos” atrás de conquistar coisas que não podemos usufruir: de um simples carro a casas de praia. O carro às vezes fica na garagem pq vc não tem dinheiro para a gasolina. Se tem para o gás não tem para o teatro, o cinema, viajar…
Que família não tem uma casa de praia onde se vai no máximo uma vez por ano? Casa esta que às vezes vc vai lá só para pagar ao caseiro. Aquele cara q curte sua casa, tudo o q vc colocou lá dentro, sua piscina, a praia, e vc ainda paga a ele.
Vivemos para estudar, trabalhar, fazer horas extras, enquanto o tempo passa. O sol nasce, brilha, mas não temos tempo de ver; a chuva cai, mas não brincamos nela; a lua cheia sai e não temos tempo de namorar (claro, estamos estressados e sem “saco”).
O vestido lindo está no armário, mas estamos cansados para ir à festa (ah! tem o engarrafamento, a falta de estacionamento, vou não…); os pés estão inchados por causa do dia inteiro de trabalho e não vai caber naquele sapato caríssimo. Os brincos, as joias, os relógios, tudo, tudo, tudo nos cofres dos bancos ou lá no fundo do guarda-roupa. Ninguém vê, ninguém nunca viu.
As crianças crescem sozinhas, loucas para brincarem com os pais e até com os irmãos, ao menos com eles, ou com os amigos, quem sabe… Mas ninguém tem tempo, ninguém confia em sair do “quadrado” para não sofrer um ataque de um pithomem, do pitbulling.
É época de feriado. Vc vai fazer o q? Não sei, vou ver…
Passou o feriado. Fez o q? “Eu? Ahn… fiquei no quarto, no meu PC.”. E lá se foi mais uma oportunidade… Quando se está numa cama de hospital: “Ah, como eu gostaria de ver o mar, de brincar com meu filho, fazer um carinho no meu amor. Fazer como Titãs: “Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr…”.”.
Parafraseando Drummond: “Êta vida besta, meu Deus!”

                                                                               por MARLI BATISTA
********************************************************************************
"Muitas vezes a gente esquece que pode não existir o amanhã, e muitas vezes deixamos o que queremos, o que gostamos – abrimos mão da nossa felicidade – para o amanhã. Deixamos para fazer depois e esquecemos que amanhã pode ser tarde de mais.
Não quer dizer que você tem que fazer tudo agora, mas você tem que aproveitar a sua vida, viver cada momento que te faria realmente feliz.
Se você morresse agora, você morreria feliz? – as pessoas deveriam sempre se perguntar isso.
Bom, como muitas pessoas aqui disseram, a música foi feita após a morte do ex-guitarrista da banda por atropelamento – o que é tudo muito de repente, imprevisto. O que quer dizer que ‘imprevistos’ podem acontecer com qualquer um, em qualquer lugar, não podemos ignorar isso".
                                                                           por PATRÍCIA NERI

*********************************************************************************
"A música procura, pela visão de póstuma do eu lírico, passar para o leitor que ele deve aproveitar as coisas pequenas da vida: o sol se nascer e se pôr, amar e chorar, fazer as coisas que se quer fazer, não se preocupar com os erros…. O arrependimento do eu lírico mostra também que não devemos sempre pensar no futuro nem perder tempo com os problemas.
É interessante observar os versos: Queria ter aceitado as pessoas como elas são – mostra ao leitor o seu arrependimento ao ter julgado as pessoas; “Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração” e “A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier” – intensifica seu arrependimento pelo julgamento alheio além de revelar também que todos nós temos problemas defeitos e estamos sujeito a julgamento.
Em fim, o poema tenta convencer o leitor a aproveitar a todos os instantes da vida da melhor maneira. A felicidade está nos pequenos detalhes da vida.
Com relação aos versos:
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar…
Eu acredito que o eu lírico tenta mostrar ao leitor a transitoriedade da vida: não adianta viver pensando na morte, planejando o futuro, pois as coisas acontecem mesmo que você esteja “distraído” ou simplesmente “andando…”.

                                                                                         por ISAAC

********************************************************************************


                                                              EPITÁFIOS.

*********************************************************************************
   EPITÁFIO
  autor:SERGIO BRITO
  TITÃS


Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais e até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr.

***********************************************************************



ACREDITO QUE DISPENSA COMENTÁRIOS!!!!!!!!!!!!!!!!

                                                 DENTUÇO NELES!!!!!!!!


FONTE:******ENXUGANDOLAGRIMAS.COM.BR
             ******ANALISEDELETRAS.COM.BR
             ******YOU TUBE por CATACOMBS
             ******VAGALUME.COM.BR

Comentários

Postagens mais visitadas