A SITUAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA E PRIVADA NO BRASIL!!! VALE A PENA LER E VER A MATÉRIA.

 "As primeiras empresas de saúde privada surgiram no Brasil ainda na década de 60, para atender, inicialmente, aos trabalhadores do abc paulista. Hoje este é um mercado que atende a cerca de 62 milhões de pessoas no Brasil e movimenta uma receita de mais de 84 bilhões de reais. São quase mil e quinhentas empresas de saúde suplementar que atendem a mais de 30% da população. Para atender a esses consumidores, os planos de saúde precisam administrar uma demanda de serviços, pagamentos de honorários médicos e tratamentos oferecidos com qualidade e, de preferência, sem deixar que isso pese no bolso desse consumidor. Uma matemática que sempre gera polêmica e, muitas vezes, questionamentos junto a agencia nacional de saúde, que regula a saúde suplementar, ou mesmo na justiça".



        PLANO DE SAÚDE E O SISTEMA SAÚDE BRASILEIRO.
******************************************************

OS MÉDICOS DRAUZO VARELA E MAURÍCIO CESCHIN.
"A obra é resultado de uma série de conversas entre os autores. Drauzio, notório em seu trabalho de comunicação em saúde, e Ceschin, um dos mais experientes gestores da área médica, com 30 anos de atuação no setor de saúde suplementar, abordaram em vários encontros as questões mais mencionadas na discussão do assunto no Brasil.
Se por um lado as deficiências do atendimento público de saúde são mais que conhecidas, também são frequentes as reclamações com os serviços prestados pelas operadoras de planos de saúde. A surpresa ao descobrir que determinado tratamento não é coberto, as altas mensalidades, os reajustes e o alto número de exames desnecessários são alguns dos principais temas tratados pela dupla".

O LIVRO FOI LANÇADO EM 24/11/2014.

saude_planos-livro-636x354

******************************************************



  A situação atual de saúde pública e privada no Brasil.


******************************************************

                       A ÉTICA NA SAÚDE PÚBLICA.


                                     
                               

*********************************************************************
"O Sistema Único de Saúde (SUS) foi criado em 1990 pela lei 8080 para garantir à sociedade um direito básico e fundamental: o direito universal à saúde. Porem, desde a sua criação, o SUS têm se mostrado muito aquém de suas reais expectativas, se tornando um assunto polêmico no que diz respeito à sua eficiência e a sua capacidade de atender à população brasileira.
De acordo com as informações obtidas EM 2007 pelo Ministério da Saúde e pelo DATASUS, os números do SUS são grandes, teoricamente ele é responsável por 180 milhões de pessoas, que correspondem a 2,21 bilhões de procedimentos e 12 milhões de internações por ano, distribuídos numa rede de 6.200 hospitais e 63 mil unidades ambulatoriais. Com esses dados o SUS é o maior e mais completo modelo de inclusão social da América Latina, além de ser o maior programa de saúde pública do mundo.
Na pratica, 140 milhões de cidadão são completamente dependentes dos serviços públicos de saúde e os 40 milhões restantes pagam pelo atendimento médico particular, que quando não cobrem certos tipos de procedimentos, geralmente os mais caros, recorrem ao SUS.
Considerando esses números e a falta de medidas públicas por parte do governo para a promoção da melhoria no atendimento e das condições de trabalho da equipe de atendimento, torna-se cada vez mais difícil o exercício pleno da ética no Sistema Único de Saúde.
"Ético é todo aquele que busca duas coisas: ser pessoa que faz ações justas, solidárias e pacíficas e que se esforça para criar um ambiente social e político justo, solidário e pacífico." (Pegorarro, 2000 1:111).
Todo profissional de saúde, a princípio, tem a ética como parte integrante de sua conduta e deve levar consigo esse item, independente das adversidades que aparecem em sua carreira profissional". O médico, enfermeiro ou fisioterapeuta que está incluído no SUS se depara com um grande entrave: como ser completamente ético em um ambiente pouco propício a pratica da ética?


                                     por GABRIELA FERREIRA NERY




******************************************************


ASSIM FICA DIFÍCIL!!!!!
NEM O TIRIRICA VAI DAR JEITO!!!!!
"PIOR DO QUE TÁ NÃO FICA"
SE OS CIDADÃOS NÃO SABEM OS SEUS DIREITOS,
NÃO LEEM NADA ,E NÃO BUSCAM INFORMAÇÕES 
A RESPEITO.O NEGÓCIO É ESPERAR A MORTE CHEGAR!!!!!
PODE DEMORAR OU CHEGAR RÁPIDO!!!!!
TEMOS QUE NOS INFORMARMOS E BUSCARMOS
 NOSSOS DIREITOS!!!!





                                                 BLOG DO DENTUÇO




FONTE:*****YOU TUBE por DE BEM COM A VIDA
              *****YOU TUBE por YASMINE SABOYA
              *****DRAUZOVARELLA.COM.BR
              *****YOU TUBEpor NATALIE SANTANA 
                        DE ARAUJO
              *****WEBARTIGOS.COM

Comentários

Postagens mais visitadas