O PODER DA INFORMAÇÃO
A informação é um facho de luz,dependendo de quem a controla e da maneira com faz.
A informação possui tamanho poder, que a suposição de tê-la cria a suposição de competência.
A informação é a moeda da internet.
A mesma eficiente na transferência da informação de quem a possui para as mãos de quem não possui.
O dia que um caro sai da agência é o pior dia da vida de um carro,visto que ele perde um quarto do valor.
Se um médico recomendar uma angioplastia para vários pacientes.
Sabemos que pesquisas atualizadas mostram ,que a angioplastia é pouco eficaz na prevenção de infartos.
Provavelmente o especialista utiliza as informações para conseguir uma boa grana para si.
Conclui-se que muitos especialistas usam contra nós as informações que detêm.
Vejam o caso de um corretor de imóveis,cuja a função é convencer o dono do imóvel a vender por menos.
E ao mesmo tempo dar entender aos compradores que um imóvel pode ser comprado por menos.
Pena que o corretor veja as coisas de maneira bem diversa.
Ele pode não considerar você um aliado e sim um alvo.
Munidos de informações,os especialistas podem exercer uma pressão gigantesca:a do medo.
Medo que seus filhos descubram você morto de infarto no banheiro por não feito uma angioplastia.
Medo de que um caixão barato condene sua avó a um destino terrível debaixo da terra.
Medo de que um carro de 25mil seja destruído como um brinquedo em um acidente.
Enquanto um de 50mil protegeria seus entes queridos tal qual um escudo inviolável.
O medo criado pelos especialistas comerciais, talvez não rivalize com o medo dos terroristas.
Mas o princípio é o mesmo.
*angioplastia:é uma cirurgia com um intuito de desobstruir uma artéria
A informação possui tamanho poder, que a suposição de tê-la cria a suposição de competência.
A informação é a moeda da internet.
A mesma eficiente na transferência da informação de quem a possui para as mãos de quem não possui.
O dia que um caro sai da agência é o pior dia da vida de um carro,visto que ele perde um quarto do valor.
Se um médico recomendar uma angioplastia para vários pacientes.
Sabemos que pesquisas atualizadas mostram ,que a angioplastia é pouco eficaz na prevenção de infartos.
Provavelmente o especialista utiliza as informações para conseguir uma boa grana para si.
Conclui-se que muitos especialistas usam contra nós as informações que detêm.
Vejam o caso de um corretor de imóveis,cuja a função é convencer o dono do imóvel a vender por menos.
E ao mesmo tempo dar entender aos compradores que um imóvel pode ser comprado por menos.
Pena que o corretor veja as coisas de maneira bem diversa.
Ele pode não considerar você um aliado e sim um alvo.
Munidos de informações,os especialistas podem exercer uma pressão gigantesca:a do medo.
Medo que seus filhos descubram você morto de infarto no banheiro por não feito uma angioplastia.
Medo de que um caixão barato condene sua avó a um destino terrível debaixo da terra.
Medo de que um carro de 25mil seja destruído como um brinquedo em um acidente.
Enquanto um de 50mil protegeria seus entes queridos tal qual um escudo inviolável.
O medo criado pelos especialistas comerciais, talvez não rivalize com o medo dos terroristas.
Mas o princípio é o mesmo.
*angioplastia:é uma cirurgia com um intuito de desobstruir uma artéria
Comentários
Postar um comentário