MUITA ATENÇÃO COM SEU DINHEIRO!!!!

                                   

ATENÇÃO AOS GOLPES CONHECIDOS:
1-Golpe do Recadastramento Bancário.
O estelionatário liga para a vítima e se diz representante do banco em que ela possui conta. Este induz o cliente a fazer seu recadastramento bancário, digitando os números de sua agência, conta e senha. Com os identificadores dos sinais sonoros dos números digitados, os golpistas conseguem ter acesso a essas informações e sacam o dinheiro da vítima.
2-Golpe do cartão eletrônico engolido.
Envolve muita preparação dos golpistas. Em primeiro lugar, eles colocam no caixa eletrônico um dispositivo que prende o cartão magnético do cliente. Logo depois, os estelionatários esperam a vítima. Um deles fica em frente ao caixa eletrônico e coloca um aviso, com o logotipo do banco e o telefone para informações. A vítima, ao ver seu cartão retido, pede informações ao golpista. Esse afirma que o caixa deve estar com defeito, pois foi colocado um aviso do lado de fora da cabine. A vítima decide usar o telefone e é atendida por outro estelionatário, o qual se faz passar por funcionário do telemarketing do banco. A vítima fornece dados como o número da sua conta e a sua senha numérica e é orientada a procurar uma agência bancária para formalizar o extravio do cartão. Com a senha e o cartão em mãos, os golpistas sacam o dinheiro da conta.
3-Golpe Cartão trocado.
O estelionatário, passando-se por cliente, fica na fila do caixa eletrônico e oferece ajuda à pessoa que apresenta dificuldades em operar a máquina, normalmente idosos. Ensina como operar o caixa eletrônico e memoriza a senha digitada pela vítima. Retira rapidamente o cartão, trocando-o por outro da mesma agência. A troca de cartões só é percebida tempos depois e, nesse intervalo, o estelionatário já efetuou vários saques na conta corrente da vítima.
4-Golpe do Cartão com a tela aberta.
O estelionatário trava as teclas de operação do caixa eletrônico e quando a vítima se aproxima e introduz o cartão na máquina, digitando a senha e solicitando o serviço desejado (saque, extrato, transferência eletrônica, etc.), não consegue efetuar a operação.
O estelionatário, de pronto oferece ajuda, orientando a vítima a retirar o cartão e procurar outro caixa disponível, já havendo memorizado a senha.
A vítima se dirige a outro terminal, não encerrando a operação, deixando a tela do computador aberta, com seus dados bancários. O estelionatário destrava as teclas, e efetua saques na conta corrente da vítima.
5-Golpe “Saidinha” do banco.
Um golpista já está dentro da agência e observa a vítima retirar o dinheiro. Quando ela já está de saída, o golpista avisa ao seu cúmplice, que está do lado de fora da agência, e este, por sua vez, rouba a vítima. Os golpistas também podem aguardar a vítima sair do banco, segui-la por alguns quilômetros e aí efetuar o roubo.
6-Golpe via internet.
O estelionatário passa um e-mail para o consumidor, informando que ele foi premiado e basta que digite sua senha para receber o prêmio. O navegador digita sua senha e não recebe prêmio algum. O estelionatário fica com a senha e aplica mais golpes com ela.
7-Fraude bancária com transferência eletrônica.
O estelionatário liga para o consumidor de um determinado banco, passando-se por gerente ou funcionário da tesouraria, informando-o de que existe um saldo a ser creditado na conta da vítima, referente a erros contábeis quando do desconto do CPMF.
8-Golpe via telefone. 
O golpista solicita que a vítima digite pelo computador ou no próprio telefone o número de sua conta corrente e da senha, que é gravada pelo estelionatário. De posse de tais dados, efetua transferências via internet de todo o saldo existente na conta da vítima para uma outra conta-corrente aberta com documentos falsos ou pertencentes a "laranjas" para o recebimento dos depósitos.
9-Golpe via Transferência on line entre agências.
Ocorre com a participação de funcionários ou ex-funcionários de agências bancárias, conhecedores dos sistemas de computação, que acessando os dados de determinada conta-corrente ou poupança de clientes, efetuam transferências ou saques.

10-Dicas para não cair nos golpes:

- Evite conversar com estranhos na rua e não passe detalhes da vida pessoal;
- Nunca trate por telefone com desconhecidos assuntos envolvendo quantias em dinheiro;
- Se o carro quebrou, não deixe ninguém mexer no veículo, chame o guincho e tranque o carro;
- Se precisar de empréstimo, procure bancos e instituições financeiras já conhecidas no mercado.
- Não entregue o seu cartão de crédito a ninguém e tão pouco divulgue a sua senha para outras pessoas.

 Manual do Consumidor Bancário - OAB-RJ
*********************************************************************************

                 DENTUÇO NELES!!!!!!

É FUNDAMENTAL MUITA ATENÇÃO COM NOSSOS CARTÕES!!!

OS GOLPISTAS AGEM NA BOA FÉ DOS CLIENTES.

É BOM DESCONFIAR DE TUDO!!!

ATÉ DOS FUNCIONÁRIOS:POSSO AJUDAR!!

DEU CHANCE É ROUBO NA CERTA!!!!

*********************************************************************************


FONTE:*****OABRJ.ORG.BR
              *****RADIOEDUCADORAFB.COM.BR

Comentários

Postagens mais visitadas