NO PARAÍSO DOS LADRÕES

Por que há tanto ladrão no Brasil?Miséria,falta de emprego,etc...
Não falo de ladrão de galinha.
Cada ladrão tem sua desculpa.
A maioria rouba por prazer e vingança.
É comum o ladrão que rouba para se vingar de uma humilhação de pobreza.
Às vezes traumas sexuais infantis.
"Me pegaram no porão e me comeram,por isso eu roubo a Previdência...
São os ladrões com justa causa.Há os ladrões orgulhosos.
Que se gabam como se fosse uma ação heróica:"Roubo,sim;e quem não rouba?
Existe o ladrão patriótico,defensor de uma moralidade:
"Você acha que vou pagar imposto para sustentar marajás vagabundos."
Há os ladrões em rede,impossíveis de se achar.
Estão dentro da coisa publica,entre os escaninhos dos burocratas.
Saem com a cara coberta nos flagrantes da PF.
Depois são liberados pelos pelotões de "adevogados"que infestam os foros.
Existem os ladrões nacionalistas que dizem:
"Eu roubo para não deixar essa grana para o FMI!"
Há os ladrões masoquistas:
"Adoro ver o desprezo que os empresários têm por mim quando me compram."
Existem os ladões psicopatas,que sentem orgulho de suportar o sentimento de culpa.
Roubam verbas de crianças com câncer .
Depois vão para casa,onde seus filhos felizes vêem desenho animado na TV.
Há uma grandeza na apropriação indébita.
A bosta não produz flores magníficas?
Pois é...o Brasil foi construído com esse fertilizante.
Sempre foi assim e sempre será.
Roubo também é cultura...  

**FONTE:ARNALDO JABOUR ,A POPULAÇÃO BRASILEIRA E OS LADRÕES.
 

Comentários

Postagens mais visitadas