CONFLITO DE FAMÍLIA OU COMÉDIA DE ABSURDOS!!


No passado não muito distante, o distanciamento entre membros de uma família, por mais angustiante que seja, podia ser realizado de maneira razoavelmente limpa. Era possível cortar contato e nunca mais receber notícias daqueles com quem alguém tivesse rompido, até a reconciliação.
Mas no mundo das redes sociais, os rompimentos estão sendo redefinidos, com novas complicações. Parentes podem vislumbrar as vidas uns dos outros no Facebook, Twitter e em fotos de uma criança.
Muitas vezes ouço alguém contando que ouviu alguém dizer que leu no Facebook sobre o casamento de um filho, ou que uma filha acaba de ter um bebê, e a pessoa nem sabia que ela estava grávida", 
Uma mulher chamada Mary, funcionária pública passou dois longos períodos rompida com sua filha. O primeiro, iniciado em 1997, foi dilacerante, mas ela diz que sofreu menos do que vem sofrendo agora, quando está há 10 meses sem contato com a filha.
"Não soube o que ela estava fazendo, por todos aqueles meses e anos", disse Mary, acrescentando que sua filha rompeu relações com ela porque Mary desaprovava o homem com quem ela estava namorando. "Era mais fácil, então, porque não havia nada que me forçasse a recordar".
Alguns pais dizem que não conseguem evitar visitas às páginas de seus filhos na web, em busca de pistas quanto ao motivo dos rompimentos. Se o filho de alguém bloqueia a pessoa no Facebook, esta pessoa pode mandar convites de amizade aos amigos do filho na rede ou realizar buscas na internet para descobrir onde um neto está estudando.
As pessoas que usam mídia social dizem estar cientes de que parentes com quem estão rompidas as observam. Uma década atrás, Jessica, 27, funcionária de uma companhia de marketing,rompeu contato com o seu pai alcoólatra, depois de muitos problemas.
Às vezes as pessoas usam a mídia social para trocar insultos à distância. Mark Sichel, um psicoterapeuta,disse que o filho de um cliente postou detalhes sobre seu rompimento com o pai no Facebook, neste mês. Sichel também atendia a um casal sempre brigado que postava novidades alegres no Facebook só para irritar a mãe do marido, com quem ele não falava. A personalidade que eles adotam on-line "é puro fingimento.
O distanciamento muitas vezes não interrompe apenas um relacionamento, mas força parentes a tomar partido, levando a outros desentendimentos --por exemplo, cartões de aniversários enviados por um avô não são entregues ao neto.

Nesse contexto, a mídia social representa uma esperança de que os rompimentos não tenham consequências para terceiros.


***Uma possível solução é fechar a conta no Facebook!!

***BEIJINHO,BEIJINHO TCHAU TCHAU!!!!!!!!!!

**quem sofre de véspera é peru de natal!!!!

*** personalidade que muitas pessoas adotam on-line é puro fingimento.


FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO / DENTUÇO

Comentários

Postagens mais visitadas