A DURA REALIDADE DOS JOGADORES DE FUTEBOL!!!!!!!


            
               
            FUTEBOL DE BRINCADEIRA!!!!!!!

O sonho de todo jogador é vencer na vida pelo futebol. Mas nem todos tem a mesma sorte de ser um  Neymar. No mundo do futebol, desfilar em carros de luxo, ao lado de mulheres lindas, frequentar as melhores festas, ter roupas sofisticadas, é quase como ganhar na loteria.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, a realidade da maioria dos profissionais do esporte no Brasil é difícil: dos 30.784 jogadores registrados no país, atualmente, 82% recebem até dois salários mínimos. Nesse grupo, estão inclusos os atletas que jogam sem nenhuma remuneração. No outro grupo,  apenas 2 % de “sortudos” embolsa acima de R$ 12,4 mil, 20 salários mínimos.  O astro Neymar, por exemplo, ganha 241 vezes esse valor.
Para Evandro Costa, assessor de imprensa de Muralha volante do Flamengo,  Negueba meia do Flamengo e Michel Bastos  meia do Lyon da França,  o mundo da bola é ilusório.

Poucos viram jogador e menos ainda ganham dinheiro. A realidade da maioria é dura! Muitos anos se dedicando, sem a certeza de vencer na profissão. Se privam de viver normalmente, perdem infância e a juventude, para não vingarem. Mudar isso é difícil porque depende de investimento e as grandes empresas querem um retorno. Só colocando grana nestas praças e levando jogadores de nome, para mudar esse quadro. E ai, porque os jogadores de nome iriam jogar nestas cidades, nestes clubes? Essa é a questão”, completa.

Os direitos trabalhistas do atleta profissional são regidos pela CLT à Lei 9.615/98 (Lei Pelé) como os demais trabalhadores. A falta de recurso é o principal problema dessa alta estatística de baixos salários, principalmente nos times pequenos.

Nos clubes de menor investimento os salários são baixos. De acordo com a Federação Internacional de Jogadores Profissionais,30% dos atletas do mundo inteiro convivem com atrasos e o não pagamento de obrigações contratuais.
Em alguns campeonatos estaduais do Brasil, percebem-se os seguintes problemas:  estádios vazios, cancelamentos de jogos por falta de ambulância, atrasos de pagamentos dos funcionários e péssima  estrutura para o treinamento diário dos atletas.

Daniel Oliveira, carioca, 28 anos, jogador de futebol do Ypiranga comenta a dura realidade de ser jogador de futebol no Brasil.
Virei jogador com aquele sonho de todo menino, de jogar bola, estar na seleção brasileira, mas hoje os meus objetivos profissionais já são outros, pois é muito difícil ser jogador, além de ficar longe da família, dos amigos, a grande  luta é entrar no sistema do nível A, que é onde todos querem jogar. Muitos jogadores que tem qualidades técnicas ficam no caminho porque precisam de forma urgente ajudar em casa. Na terceira divisão nacional ainda se consegue jogar e receber para uma vida tranquila,  já a serie D do brasileiro e as segundas divisões nacionais são muito complicadas. você acaba tendo que ter uma segunda atividade profissional.  Eu não vivo só do futebol”,  completa.

Mesmo jogando em um time pequeno, ele acredita que esta no caminho certo.  Sua trajetória não foi nada fácil,  jogou por diversos  clubes do Brasil e Exterior, no Bangu -RJ, Belo Jardim – PE, Mixto E.C., Arraial do Cabo – RJ, Campo Grande – RJ, Mariscal Braun da Bolívia, The Strongest da Bolívia, San José Oruro da Bolívia, Oruro Royal da Bolívia e atualmente no Ypiranga – PE.
O Ypiranga ocupa a zona de classificação para a Série D há nove rodadas.  Este ano, o time esta com grandes expectativas na competição. 
O jogador ressalta o motivo da sua mudança do Rio de Janeiro  para Pernambuco.  Convicto que o campeonato Pernambucano é uma das melhores vitrines do futebol no Brasil, pois os clubes oferecem oportunidade de crescimento profissional. O zagueiro aposta todas as fichas no novo técnico e descreve a importância de  representar o time no campeonato estadual mesmo com todos os problemas enfrentados pelo clube.

         

       
                              
        A DURA REALIDADE NA BUSCA DE UM SONHO.


FONTE : *GLOBO ESPORTE. GLOBO(FOTO)
             *IGEC.COM
             *SPORTV.GLOBO
             *CLICRBS.COM.BR
             *EXTRA.GLOBO
             *YOU TUBE por MARCOS EVANGELISTA DE MORAIS

Comentários

Postagens mais visitadas