PURO PRECONCEITO!!!!

   

BORIS CASOY



MÁRVIO LÚCIO PARODIANDO BORIS CASOY


                                   BORIS CASOY E O CASO DOS LIXEIROS
                                               
Francisco Gabriel de Lima participou de uma vinheta da emissora desejando feliz Natal no ano de 2009 e, devido a uma falha técnica do áudio da Bandeirantes, foi possível ouvir Boris Casoy dizendo ao vivo durante o “Jornal da Band”: “Que merda! Dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho!”.
O caso ganhou grande repercussão – principalmente nas mídias sociais – e o vídeo foi para no YouTube, gerando milhares de visualizações e comentários acerca do assunto. O jornalista retratou-se dizendo que havia soltado uma “frase infeliz” e pediu “profundas desculpas aos garis e a todos os telespectadores” na época. Mesmo após a retratação, o caso foi à Justiça.
O gari disse que se sentiu humilhado após a fala preconceituosa de Boris. Francisco alegou ainda não ter notado arrependimento no pedido de desculpas do âncora do “Jornal da Band”.
A Band entrou com um pedido de apelação da ação, alegando não ter responsabilidade sobre a fala de Boris Casoy, pois para a emissora o jornalista “emitiu opinião própria”, além de dizer que não tem como controlar o que os apresentadores falam ao vivo em suas transmissões, mas a Justiça entendeu que a emissora é responsável pelo ressarcimento do dano, uma vez que é responsável pelo conteúdo vinculado. Assim sendo, a emissora é responsável por dividir o valor da condenação com o jornalista.
De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, ainda que as desculpas de Boris Casoy tivessem sido sinceras, elas não reparariam o dano causado na vida do gari. O relator do processo, Salles Lima , alegou ainda que o jornalista conhece profundamente os bastidores de uma transmissão ao vivo e “que, muitas vezes, o intervalo é interrompido sem maiores avisos ou o áudio 'vazado'” e, por esse motivo, Boris foi descuidado e poderia ter evitado o dano ao gari.
A reportagem do iG procurou a TV Bandeirantes para comentar o caso por meio da assessoria de comunicação, mas ninguém foi encontrado. A emissora ainda pode reverter a condenação entrando com um recurso no Superior Tribunal de Justiça, o que seria a última chance da Band e do jornalista.
COMENTÁRIOS:


04/01/2010 às 18h45
Isso sim é uma vergonha... "maldito o homem que confia em outro homem", assim diz a Bíblia, sério mesmo deu vontade de chorar quando vi o sorriso dos garis desejando felicidades a todos enquanto "os homens cultos" zombavam. O amor está longe do coração humano... espero, sinceramente, que eles (os homens cultos) sejam melhores a partir disso e, quanto aos garis, que Deus os abençõe e que a felicidade nunca se separe deles e da simplicidade de seus corações. Marly
Marly Pedroso Benke, Santo André-SP

08/01/2010 às 14h52
Pobre homem culto!!! não conhece a essência da vida, é uma casca moldada pelo dinheiro e pelo poder e com um enorme vazio interior! Senhores garis, feliz ano novo sim, pra nós que somos seres "humanos" dignos e íntegros, que temos nossa consciência limpa e nosso coração livre para sabermos o real significado da palavra FELICIDADE!Paz e amor para todos!!!
Jayne, Campina Grande-PB


01/01/2010 às 19h15
Boris Casoy. Voce é uma porcaria de pessoa. Gostaria que do alto de suas vassouras esses dois "lixeiros" conseguissem varre-lo para fora da televisao. Desrespeito aos mais humildes,que apesar de serem de poucos recursos sao pessoas iguais ou melhores que voce. Como pode apontar a VERGONHA dos outros?Cai a mascara.Porco imundo.Fora da televisao.
eu, Alto Jequitibá-MG

02/01/2010 às 18h53
Só no Brasil, onde a discriminação é travestida num ar de falsa igualdade e enaltecimento forçoso de nossa miscigenação, é que um individuo como Boris Casoy acredita que um ato tão ignóbil como esses pode ser simplesmente desculpável com um pedido de desculpas que ocupou menos de 10s num telejornal. Se o grupo Bandeirantes não quer ver sua imagem manchada por esse comentário chulo, o melhor que tem a fazer é demiti-lo de imediato.
Anderson, Sobradinho-DF

03/01/2010 às 10h37
Que absurdo, esse canalha desse Boris Casoy deve pensar exatamente isso do trabalhador Brasileiro. Ele deveria ser demitido sumariamente da Band e não ser contratado nunca mais por emissora nenhuma desse pais. Por um bom tempo vou deixar de assistir o jornal da Band e caso a Band não faça isso, sugiro aos patrocinadores do tele jornal, retirarem sues comerciais em protesto a ofensa feita pelo jornalista.
leonardo, Ribeirão das Neves-MG

***fonte:  O DIA
                BRANOTÍCIAS
                IG por juliana moraes
                blog do SÉRGIO MATTAR(foto de márvio lúcio)

Comentários

Postagens mais visitadas